Um Novo Tempo se Aproxima

UM NOVO TEMPO SE APROXIMA

* Se você está esperando ler algo relacionado a nova ordem mundial ou teorias conspiratórias de qualquer tipo, nem perca seu tempo e volte para onde você veio. Este artigo é endereçado às pessoas que desejam e estão à procura de uma oportunidade de fazer o mundo melhor. Se este é o seu caso, seja muito bem-vindo.



Desde muito tempo é conhecida a frase que diz que o mal tem vencido no mundo porque os bons se omitem. Confesso que passei um bom tempo da vida duvidando desta máxima.

          Mas, a vida é uma excelente professora — e quase sempre dá seus exemplos de forma bastante sutil, às vezes irônica e às vezes de forma escandalizada. Depende se você está de olhos abertos ou não. E acreditem: muitas vezes nem percebemos as lições que ela nos passa.

          Os super-céticos de plantão podem até dizer que tudo é uma questão de interpretação, coisa da nossa cabeça. Tudo bem, eu concordo. Mas, se as lições da vida são uma questão de olhos abertos e interpretar que algo precisa ser feito, que façamos!

          Onde estão as pessoas e organizações que você já criticou ou critica? Estão agindo, estão trabalhando! Acreditem ou não, enquanto o deísmo foi atacado, havia pessoas que deveriam divulgá-lo e defendê-lo — mas que estavam mais preocupados com futebol e carnaval em suas páginas no Facebook.

         Já somam 10 anos que o Brasil precisa de mais pessoas que reclamam menos e trabalham mais. Quando eu digo '10 anos', eu me refiro ao conhecimento profundo e à prática do deísmo e quando eu digo 'trabalham mais' eu me refiro a fazer a diferença na sociedade em que vivem.

          Por isso, um novo tempo se aproxima para o Deísmo no Brasil. Agora, passamos do estágio dos debates, das discussões, dos fóruns em que se "parlamentava" muito. E este processo valeu copiosamente cada instante. Muitas mentes foram conscientizadas, acordadas. E isso não deve parar por aí. Jamais abandonaremos o hábito de ler, de estudar, de se informar, de discutir ideias — mas devemos abraçar o quanto antes os novos tempos que se aproximam. Tempos em que tiraremos aqueles projetos deístas da gaveta. Tempos em que mostraremos à sociedade quem são estas pessoas que se intitulam 'deístas'.

         E antes que os críticos de plantão saiam de suas tumbas, envoltos em suas faixas apodrecidas pelos eternos questionamentos sem propósito que fazem, digo que deve existir prática do deísmo. Retorne aos grandes pensadores da corrente iluminista e você poderá ver que todos eles colocavam em prática o que apregoavam. Espinoza avançou mesmo com as ameaças. Voltaire criticou a mais terrível máquina de matança de sua época. Thomas Paine não deixou de escrever um de seus livros só porque estava preso, condenado à morte. Todos esses homens, e muitos outros, lutaram bastante pelo que acreditavam e conseguiram conquistar uma vida melhor, mais igualitária, mais humana para incontáveis pessoas.

       Hoje, é possível dizer que não é necessário 'lutar', no significado violento da palavra — mas que é necessário TRABALHAR muito para que conquistemos nosso espaço e o respeito da sociedade. Para isso, é necessário um recomeço. Mas por onde fazê-lo? Bem, vou contar a vocês por onde eu comecei:

             Olhando a minha volta e aproveitando as oportunidades que apareceram. Bastou prestar atenção. Você vai se impressionar com o que se desdobrará em sua vida.

2 comentários:

  1. "Mas, se as lições da vida são uma questão de olhos abertos e interpretar que algo precisa ser feito, que façamos!"

    Aqueles que atacam o Deísmo não pensam tão diferente. Eles aproveitam a situação. É nesse ponto que podemos saber quem é quem. Porque confiança é a unica coisa que nos une, o resto todo é meio pelo qual interagimos. Nada compra confiança. Se algo precisa ser feito, que seja feito na base da confiança, honestidade e união. E não pelo oportunismo. Por mais que os resultados que julgamos poder alcançar ajudem a massagear a nossa consciência, a verdade e a justiça sempre estarão do lado daqueles que agem de forma ética. Mesmo que para outros isso não tenha valor.

    ResponderExcluir
  2. Imagino que tenha se enganado com este artigo, amigo Willian. Leia-o de novo e recorde-se de nossas conversas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.