Estamos Sozinhos?



Essa é uma pergunta interessante, ao mesmo tempo difícil de responder, algumas pessoas confundem os dias atuais sendo marcas de profecias ou de tragédias anunciadas, graças há globalização temos noticias em tempo real, lembro-me da tragédia do Japão sendo noticiada em todos os canais de TV, internet, rádio etc.

Algumas pessoas esquecem,  principalmente os profetas de plantão, que não é por que temos grandes tragédias sendo mostradas atualmente, que no passado não foi assim, a relação entre a atualidade e o passado não deve ser exposto como forma de profecia, visto que no passado ocorreram tragédias bem piores do que temos vistos atualmente.Bom voltando ao tema principal deste artigo, indago-me e arrogo-me no direito de dizer que estamos sim sozinhos.Não existe um deus como imagina algumas religiões, que protege uma nação em detrenimento de outra, essa idéia de um Deus paternalista é a principal causa das guerras, e não preciso citar Israel e Palestina como prova preciso.


Às vezes me questiono se existe algum tipo de vida mais inteligente que a nossa, e chego há conclusão que não só existe vida mais inteligente que a nossa, como pode  existir vida pior que  a nossa, basta olhar o noticiário diário para ver as centenas de crueldades  que o homem(animal) comete com o seu semelhante, o mesmo homem que tem a coragem de gritar Deus(Não o verdadeiro) é sua imagem e semelhança.

Reafirmo categoricamente que ninguém, digo ninguém irá salvar o planeta de nossas atitudes,somente nós somos responsáveis pelos nossos atos, e como tal responderemos por eles,para mim como deista que me tornei ao analisar a natureza e estudar profundamente a origem de ganância humana por poder, chego a conclusão que realmente estamos sozinhos, e se não nos amadurecermos como animais racionais e entendermos que só temos nossa família, nossos amigos,e que o criador e mantenedor das forças que rege o Universo como gosto de chamá-lo “Gerente Universal” tem coisas mais importante para se preocupar do que nossa pequena espécie em desenvolvimento, podem acreditar, realmente estamos bem sós.

Mais ainda estamos bem servidos, temos um lindo planeta, temos a tecnologia e temos algo que é mais valoroso do que todas as coisas, A Vida, e para finalizar só precisamos amar uns aos outros, somente através de ações efetivas com o nosso próximo, entenderemos que não estamos tão sós como imaginamos.
Amadurecer talvez seja aceitar isto.

Sem mais, Até a próxima.


Texto: Marcos Silva
Fonte: Associação Deísta de Minas Gerais

________________-
Notas.
«O único sentido preciso da palavra «natural» é a qualidade de ser «estabelecido, fixo ou estável»; por isso tudo o que é natural exige e supõe qualquer factor inteligente para o tornar tal, Isto é, para o produzir continuamente ou em intervalos determinados, enquanto que tudo o que é sobrenatural ou miraculoso é produzido uma só vez, e de um só golpe.»
BUTLER, «Analogy of Revealeci Religion».

«Para concluir, não deixeis crer ou sustentar, devido a uma ideia muito acentuada da fraqueza humana ou a uma moderação mal entendida, que o homem pode ir longe ou ser instruído com a palavra de Deus, ou com a do livro das obras de Deus, isto é, em religião ou em filosofia; mas que todo o homem se esforce por progredir cada vez mais numa e noutra, e tirando disto vantagem sem jamais Parar.»
BACON, «Advancement of Learning».


paternalista

adj. 2 g.

1. Relativo ao paternalismo.

s. 2 g.

2. Pessoa que defende ou pratica uma atitude ou regime paternalista.



6 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=kgaQfyzfsCs

    ResponderExcluir
  2. Seu texto é muito bom, obriga que todos assumas suas responsabiilddes invés de jogar tudo no colo de deus. Apenas uma dúvida vc cita: "o mesmo homem que tem a coragem de gritar Deus(Não o verdadeiro)' para vc, QUAL E COMO É O DEUS VERDADEIRO ENTRE OS VÁRIOS DEUS?? VALEU

    ResponderExcluir
  3. Chiko, para mim o Deus verdadeiro pode ser qualquer um, desde que ensine a amar,respeitar, não ter preconceitos,não matar animais, não prejudicar o teu próximo, qualquer divindade que pregar isso pode ser um Deus para mim, agora o Deus verdadeiro que acredito está acima do que a razão humana possa compreender, está distante demais para entede-lo agora, talvez daqui há alguns anos ou nunca.....

    Abrass

    ResponderExcluir
  4. Em relação a os desastres naturais e conflitos sociais, é algo logico e inevitável, pois se pensado bem, no passado existiam menos humanos, portanto, não sabíamos onde nem quando aconteciam os desastres, da mesma forma, hoje há mais "observadores/vivenciadores" de tais fenômenos e os meios de comunicações ajudam na propagação da noticia, já os conflitos sociais são inevitáveis também, porque muitas pessoas em um espaço pequeno para pensamentos diferentes, geram conflitos, mas temos que aprender a lidar com as diferenças.

    E Há religiões dizendo que previram o "apocalipse" sendo que muitas outras culturas, desde os sumérios, diziam que haverá um fim deste mundo, os maias diziam que haverá o fim deste mundo E, ressalto E!, o inicio de um novo, é dito os ciclos, até que faz sentido, um mega desastre faria os humanos evoluírem fisicamente, e mentalmente o esperado.

    ResponderExcluir
  5. Qual seria o maior poder de Deus? Estar em cada um de nós ao mesmo tempo. Muitas pessoas confundem e relacionam a frase à física (literalmente), Deus não é somente física, Deus é perfeito e poderoso, porém simples, então porque o livre arbítrio? Justamente para que nós possamos manifestar o seu grande poder através de nossas atitudes; ações.

    Simples assim, não há nada mágico ou místico nesse ato. Vivo falando que Deus está presente nas coisas mais simples, ou na simplicidade das coisas. Não poderia Deus ser complicado de entender, afinal ele é onipotente.

    Se existe vida extraterrestre e talvez intelectualmente superior? Com certeza. Nós mesmos estamos neste caminho evolutivo, aqui mesmo somos exemplos da evolução da vida racional. Se um animal é imune ao veneno da víbora, a víbora está neste momento evolutivo aprimorando seu veneno. Não é uma frase de efeito é fato, plantas e vegetais conseguem modificar seus DNA’s e resistirem a venenos e agrotóxicos.

    Caro amigo, não estamos sós, Deus está conosco, porém não és paternal, nem poderia sê-lo. O planeta não precisa de salvação; salvar de quê? A terra já passou por várias outras extinções em massa, talvez o homem possa acabar com que aqui está, mas será um suicídio da espécie e com certeza, pois a terra já provou que sim, a vida recomeçará de outra maneira, mas o planeta sobreviverá. Não somos mais importantes, pelo contrário, somos para Deus tão importante quanto uma formiga ou samambaia. Tudo é importante; PERFEITAMENTE IMPORTANTE.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.